ABCD - 18/01/2018 - 10:11:37

 

MTST promove nova desordem e desrespeita acordo judicial

MTST promove nova desordem e desrespeita acordo judicial

 

Da Redação .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


Inicialmente com cerca de 150 integrantes e depois chegando a quase 500 manifestantes, o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), realizou manifestação no Centro de São Bernardo.

Com início às 7:15 hs da manhão de quinta-feira, 18, o grupo de integrantes do movimento ateou fogo em pneus na Av. Brigadeiro faria Lima que acabou por ser interditada parcialmente promovendo caos e trânsito na região no horário de pico quando trabalhadores se deslocam para seus empregos.

O corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêncio em pneus ateado por integrantes do movimento.

Após atearem fogo nos pneus, os manifestantes seguiram ara o Estádio 1º de maio, na Vila Duzzi.

Em nota divulgada pela prefeitura de São Bernardo, a administração informa que os manifestantes desrespeitaram acordo judicial realizado com o Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse), onde deveriam comuicar à PM, o departamento de Trânsito e o Ministério Público de quaisquer manifestação com antecedência mínima de 72 horas.

“A Prefeitura de São Bernardo salienta que vai comunicar o Poder Judiciário sobre o descumprimento do acordo que eles mesmos propuseram ao juiz, ou seja, eles mesmos propõem o acordo e eles mesmos descumprem o que propuseram, esperando um manifesto oficial do Poder Judiciário sobre o episódio”, ressalta a nota da prefeitura.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) confirmou que, tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar, não foram comunicadas sobre a manifestação organizada pelo MTST para a quinta-feira, 18. “Com isso, houve descumprimento da decisão (emitida em dezembro) do Gaorp, o que pode acarretar em sanções às lideranças do movimento social, já que o Ministério Público e a delegacia seccional do município não foram comunicados sobre o ocorrido".

MTST 2018
MTST 2018
MTST 2018
MTST 2018

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa