ABCD - 18/01/2018 - 10:11:37

 

MTST promove nova desordem e desrespeita acordo judicial

MTST promove nova desordem e desrespeita acordo judicial

 

Da Redação .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


Inicialmente com cerca de 150 integrantes e depois chegando a quase 500 manifestantes, o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), realizou manifestação no Centro de São Bernardo.

Com início às 7:15 hs da manhão de quinta-feira, 18, o grupo de integrantes do movimento ateou fogo em pneus na Av. Brigadeiro faria Lima que acabou por ser interditada parcialmente promovendo caos e trânsito na região no horário de pico quando trabalhadores se deslocam para seus empregos.

O corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêncio em pneus ateado por integrantes do movimento.

Após atearem fogo nos pneus, os manifestantes seguiram ara o Estádio 1º de maio, na Vila Duzzi.

Em nota divulgada pela prefeitura de São Bernardo, a administração informa que os manifestantes desrespeitaram acordo judicial realizado com o Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse), onde deveriam comuicar à PM, o departamento de Trânsito e o Ministério Público de quaisquer manifestação com antecedência mínima de 72 horas.

“A Prefeitura de São Bernardo salienta que vai comunicar o Poder Judiciário sobre o descumprimento do acordo que eles mesmos propuseram ao juiz, ou seja, eles mesmos propõem o acordo e eles mesmos descumprem o que propuseram, esperando um manifesto oficial do Poder Judiciário sobre o episódio”, ressalta a nota da prefeitura.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) confirmou que, tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar, não foram comunicadas sobre a manifestação organizada pelo MTST para a quinta-feira, 18. “Com isso, houve descumprimento da decisão (emitida em dezembro) do Gaorp, o que pode acarretar em sanções às lideranças do movimento social, já que o Ministério Público e a delegacia seccional do município não foram comunicados sobre o ocorrido".

MTST 2018
MTST 2018
MTST 2018
MTST 2018

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Avante não terá candidato próprio na disputa à Presidência


PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças


Processos eleitorais serão prioridade na Justiça a partir desta sexta-feira


Em São Bernardo, roda de Capoeira é atração do fim no Riacho Grande


Pioneira na região metropolitana, São Bernardo lança biometria facial nos ônibus para gratuidades


Prefeito Orlando Morando vistoria obras de duplicação do viaduto Teresa Delta