Internacional - 12/02/2018 - 18:01:46

 

Procurador denuncia suposto plano para invadir a Venezuela a partir da Colômbia

Procurador denuncia suposto plano para invadir a Venezuela a partir da Colômbia

 

Da Redação com EFE

Foto(s): Reprodução

 

Procurador-geral da Venezuela, Tareq William Saab

Procurador-geral da Venezuela, Tareq William Saab


O procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, denunciou nesta segunda-feira (12) um suposto plano de "invasão militar" a seu país a partir da Colômbia e advertiu que “tanto as Forças Armadas, como as instituições e o povo venezuelano jamais permitirão tais fatos". 

Segundo o site oficial do governo venezuelano, Saab disse que a Colômbia busca reeditar "épocas já superadas na história militar, como o bombardeio, a invasão e a ocupação a sangue e fogo, de un país pacífico como Venezuela".

A declaração foi feita em evento na cidade de Barcelona, capital do estado de Anzoátegui, no leste do país, a cerca de 300 km de Caracas. O procurador advertiu, contudo, que tal cenário de invasão não será permitido porque, "a Força Armada Nacional Bolivariana e o povo e as instituições democráticas não permitirão que isso ocorra na pátria do Libertador Simón Bolívar".

O procurador disse que suas afirmações são feitas com "a calma e a reflexão" de quem sabe "que cada passo que fizeram aponta para o amedrontamento, para a aplicação do terrorismo psicológico, tendo todo o arsenal de propaganda transnacional a seu serviço".

O ex-chanceler venezuelano Roy Chaderton já havia apontado para um possível movimento militar contra a Venezuela ao comentar na sexta-feira (9), em entrevista televisiva, sobre a existência de uma "expectativa" de invasão militar ao país, embora não tenha esclarecido por parte de quem. "Na tentativa louca de invadir o nosso país, cada esquina vai ser uma trincheira e cada janela um espaço para um franco-atirador patriota", afirmou Chaderton.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Com Nota 1.000, São Bernardo impulsiona cidadania fiscal em estabelecimentos de serviços


Secretaria da Saúde de São Bernardo promove o 1º Congresso de Urgência e Emergência


Com gestão Orlando Morando, São Bernardo abre mais de 1.700 vagas para cursos gratuitos de qualifica


Em São Bernardo é aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias de R$ 5,2 bilhões e autorizada concilia


Santo André é pioneira e realiza Simpósio Regional de Doenças Raras


Fundo Social de Solidariedade de Santo André inicia curso de maquiagem