ABCD - 09/02/2018 - 05:12:05

 

Encontro de 53 prefeitos do interior mostra apoio mais forte a Doria ao governo de SP

Encontro de 53 prefeitos do interior mostra apoio mais forte a Doria ao governo de SP

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

João Doria e Orlando Morando em encontro do PSDB

João Doria e Orlando Morando em encontro do PSDB


O atual prefeito da capital paulista, João Doria Junior, esteve em encontro, no último dia 7, com 53 prefeitos tucanos do interior, no Hotel Jaraguá, organizado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

O encontro demonstrou a força do atual prefeito da capital para que se torne o candidato tucano ao governo paulista em 2018.

Márcio França, PSB, vice-governador, também está em busca de apoio ao seu nome para sucessão de Alkmin, mas não está obtendo muito sucesso. 

Apoiadores do vice-governador, comandados pelos prefeitos Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto, e Paulo Alexandre Barbosa, tinha reunido apenas 15 prefeitos alguns dias antes em um restaurante.

Doria fez um discurso de união do partido e deixou claro o rumo dos tucanos em 2018.

"Fiquei sensibilizado, principalmente porque os prefeitos que aqui vieram defenderam a candidatura do PSDB. Não faz o menor sentido imaginar que o PSDB possa ter uma candidatura ao governo do Estado que não seja do PSDB", declarou Doria.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Márcio França vir para o PSDB, Doria disse que ele será bem vindo, mas que o PSDB escolherá seus candidatos em prévias do partido.

Doria, ainda durante o dircurso, alfineta o vice-governador do PSB dizendo que não há como os tucanos abrirem mão da "cabeça de chapa" no maior colégio eleitoral do país para um partido como o PSB, que em outros Estados, sobretudo no Nordeste, negocia alianças com o PT.

"Sou um guerreiro e como guerreiro, não vou me curvar a nada que não seja justo ao PSDB", disse Doria.

Deputados estaduais, no final de janeiro, já manifestaram a preferência por Doria. Até prefeito que estava próximo ao Márcio França, carregado pelo deputado federal do PPS, Alex Manente, preferiu acompanhar o grupo de Morando em direção à massa tucana.

Orlando Morando, organizador do encontro de prefeitos tucanos em apoio à candidatura de Doria, disse ter sido muito importante o encontro que vai consolidar uma possível candidatura do prefeito da capital ao governo paulista nas eleições de 2018.

"Os prefeitos têm peso significativo na vida do partido e das pessoas", disse Orlando Morando.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Dólar fecha em queda e Bovespa sobe 2,83%


Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro


BTG Pactual/FSB: Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%


Boleto acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco


Carla Morando está na liderança para estadual no Grande ABC


3,6 milhões de títulos de eleitor no país foram cancelados por não fazer o cadastro biométrico