ABCD - 23/08/2018 - 22:20:24

 

novos uniformes para os Agentes de Saúde

novos uniformes para os Agentes de Saúde

 

Da Redação com agências

Foto(s): Omar Matsumoto/ Arquivo

 

Nova tecnologia trará mais agilidade no atendimento dos profissionais; prefeito Orlando Morando participou do ato

Nova tecnologia trará mais agilidade no atendimento dos profissionais; prefeito Orlando Morando participou do ato


Na busca por qualificar e melhorar o atendimento dos serviços de Saúde, a Prefeitura de São Bernardo realizou, nesta quinta-feira (23/08), a entrega de tablets que serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde. A nova tecnologia trará mais agilidade no fluxo de informações dos pacientes, que são atendidos nas visitas domiciliares.


Com o auditório do teatro Inezita Barroso lotado, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou a entrega, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, do Diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi, do presidente da Câmara Municipal, Pery Cartola, dos vereadores da base aliada e demais autoridades.


“Na minha primeira visita como prefeito nas unidades básicas de Saúde, me incomodou o fato de os agentes terem que preencher tudo no papel. Por isso, solicitei ao secretário que algo hoje feito e hoje estamos entregando mais uma tecnologia para a saúde da nossa cidade. Esse serviço mostra o quanto estamos preocupados em melhorar e aprimorar atendimento da cidade”, explicou Morando.


Ao todo, foram comprados pela secretaria de Saúde 1.750 tablets. Deste montante, 800 modelos serão distribuídos para agentes e para as UBS. O restante será enviado para os hospitais da cidade (Hospital Pronto Socorro Central, Hospital Anchieta,  Hospital Municipal Universitário e Hospital de Clínicas).


UNIFORMES - Durante o ato, foi apresentado também o novo uniforme que será utilizado pelos agentes de saúde e pelos profissionais do programa “Consultório na Rua”. Com tecido apropriado, conforto e itens de segurança de trânsito, o novo uniforme é composto por calça jeans, camisetas (manga curta e longa), colete, jaqueta de frio e boné. Todas as peças também possuem adaptação para o transporte dos tablets.


Agente da UBS Orquídeas, Silvana de Lima serviu como modelo na apresentação do uniforme. Ela agradeceu ao prefeito pelo investimento e por acreditar no trabalho executado por eles. “Esse novo uniforme, é muito melhor do que o antigo. A jaqueta é bem quentinha e vai nos proteger do frio. Estou muito feliz”, comemorou.


O responsável pela pasta de Saúde salientou a importância do trabalho executado por todos os profissionais. “Temos um total de 559 agentes, que atuam em todas as 34 UBS do município. Todos conhecem o território com propriedade e participam ativamente na prevenção de doenças e na promoção da saúde. Posso afirmar que todos os dias, soltamos as ruas um exército capacitado em melhorar a saúde de nossa cidade.”, comentou Reple.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Riscos às contas públicas de PEC que turbina gastos sociais em ano eleitoral


Prefeito Orlando Morando anuncia o 1° Hospital Veterinário Público de São Bernardo


Datafolha: Rodrigo Garcia, PSDB, e Tarcísio de Freitas, Republicanos, aparecem empatados


Diretor-geral da PF detalha mudanças no passaporte brasileiro


Prazo de entrega da declaração anual do MEI termina hoje


Editora Leader participa da Bienal Internacional do Livro 2022 em São Paulo