No mês de aniversário, prefeito Orlando Morando entrega primeira pista indoor pública de BMX do Bras


 

ABCD - 31/08/2018 - 22:55:20

 

No mês de aniversário, prefeito Orlando Morando entrega primeira pista indoor pública de BMX do Bras

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine/ Arquivo

 

Espaço foi inaugurado dentro do Complexo de Formação Esportiva, que também abrigará desenvolvimento de novos atletas para ginástica artística e rítmica

Espaço foi inaugurado dentro do Complexo de Formação Esportiva, que também abrigará desenvolvimento de novos atletas para ginástica artística e rítmica


A Prefeitura de São Bernardo entrega mais um presente à população no mês de seu aniversário de 465 anos: o novo Complexo de Formação Esportiva, na Avenida Redenção, 271, no Centro. Trata-se de um espaço multiuso, no qual estarão sediadas três modalidades esportivas: o bicicross, mais conhecido como BMX, a ginástica artística e a ginástica rítmica.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, da presidente da Federação Paulista de Ginástica (FPG), Roseane Zanetti, mãe do medalhista olímpico Arthur Zanetti, o também medalhista olímpico Diego Hypólito, do ginasta Caio Souza, e demais representantes da modalidade, do atleta Douglas Oliveira, o Doguete, e demais praticantes do BMX, vereadores, e público em geral.

“Há alguns meses estive neste local para uma vistoria. Embora esteja localizado no centro da cidade, estava abandonado e servia como depósito de entulho. Tempos depois, entregamos à população um novo edifício, que agora ganha um novo propósito: formar novos atletas na ginástica artística e rítmica, bem como espaço para a prática do BMX. A utilização deste local faz parte da política desta gestão em transformar espaços ociosos em utilidade pública. Investir na formação esportiva é priorizar a qualidade de vida de nossa população”, afirmou o prefeito Orlando Morando, durante a entrega do espaço, instalado numa área de 1.500 m² e que recebeu o investimento de cerca de R$ 100 mil de recursos próprios da Prefeitura.

O complexo de BMX é a única pista indoor pública do Brasil e foi projetada especificamente para o esporte. Com 700m², o espaço reúne 20 rampas, sendo uma de 3,5 m, que permite ao atleta chegar a uma altura de cinco metros. O local ainda pode ser utilizado para outros esportes como patins e skate, permitindo a realização de competições oficiais. A expectativa é que o complexo receba semanalmente 200 atletas. Também será realizada aulas de iniciação ao esporte.

Finalista do Big Air e do Vertical  do X-Games de Mineápolis (EUA), em 2017, Douglas Oliveira, o Doguete, ressaltou a importância do novo espaço para o BMX. “Será o maior Centro de Formação de Atletas de todo o Brasil. E também um importante espaço para o treinamento em alto rendimento. Rampas de espuma, borracha e madeira, em um local coberto, vai facilitar os treinos no inverno e em dias chuvosos”, disse.

NOVA GERAÇÃO PARA A GINÁSTICA - O Complexo de Formação Esportiva para Ginástica Artística e Rítmica foi equipado com cama elástica, paralelas, barras fixas, trampolins, jogos de colchões, argolas, traves, mesa de salto, tablado de solo e pista de tumbling. Todos os aparelhos são oficiais, sendo uma parte doada pelo Instituto Agires e a outra o Instituto Vida Ideal fez a cessão de uso.

Serão oferecidas 240 vagas para ginástica artística, destinada à a formação esportiva de crianças, com idade entre 6 e 10 anos, nas categorias masculino e feminino; mais e 240 vagas para ginástica rítmica para a meninas, a partir de 6 anos. As inscrições foram feitas na noite desta sexta-feira (31/08) no local e a seletiva será em 15 de setembro, às 8h.

O ginasta Diego Hypólito festejou a abertura de mais um espaço de formação. “Não havia tantas oportunidades como essa na minha época. Em nome de todos os atletas de ginástica da cidade, agradeço pela iniciativa. Sabemos o quanto o esporte é uma ferramenta de inclusão social”, destacou.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Novo edital do Mais Médicos é publicado no Diário Oficial


OTrim está ativo no seu SSD do Windows 10?


Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil


Exposição em São Paulo reúne fotografias de cenas da região da Luz


Gleisi Hoffmann, em "ato falho", entrega quem é proprietário do sítio de Atibaia


Em reação à nova equipe econômica, dólar cai e Bovespa sobe