TV - 12/02/2019 - 12:00:51

 

Boechat deverá ser homenageado pela cidade de São Paulo

Boechat deverá ser homenageado pela cidade de São Paulo

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Jornalista Ricardo Boechat

Jornalista Ricardo Boechat


Autoridades, políticos, colegas e conhecidos se misturam para prestar as últimas homenagens hoje (12) ao jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, em seu velório no Museu da Imagem e do Som (MIS), na zona oeste da capital paulista. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), pretende homenagear Boechat pelos serviços prestados à democracia e liberdade de imprensa.


Leia Também

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo - Veja a repercução


“Vamos buscar um espaço para homenageá-lo na cidade de São Paulo. Para que ele seja eternizado, para mostrar o exemplo que ele era para as futuras gerações”, afirmou Covas, que foi ao velório, que se estenderá até as 14h. O corpo será cremado à tarde.

O prefeito destacou o serviço que Boechat prestou ao país e à democracia com suas críticas contundentes. “É uma perda para a democracia, porque é o jornalismo livre, isento que garante a democracia no país. Sempre que ele falava todo mundo parava para prestar a atenção, colocava o dedo na ferida, ajudava a passar o país a limpo.”

Emoção

Veruska Seibel Boechat, viúva do jornalista, lembrou os últimos momentos na companhia do marido. “Ele saiu bem, estava feliz. A gente passou um fim-de-semana com todos os seis filhos dele, o que é uma coisa rara, são muitos. Os quatro adultos moram no Rio, as nossas filhas moram aqui”, disse.

A viúva afirmou que não gostava que o marido se valesse de serviços de mototaxi ou taxi aéreo para conseguir conciliar a agenda corrida. Boechat morreu em um acidente de helicóptero no início da tarde de ontem (11). A aeronave caiu na Rodovia Anhanguera, quando retornava de uma palestra em Campinas, mantado também o piloto Ronaldo Quatrucci.

“Tenho muito orgulho dele, da coragem dele. Porque fazer jornalismo e não se posicionar é muito cômodo do que comprar as brigas, como ele sempre comprou”, enfatizou Veruska, citando o marido no presente.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Governo do Estado anuncia medidas para fortalecer o setor automotivo


Bolsonaro assina MP determinando que contribuição sindical deve ser cobrada por boleto


Lula volta para carceragem em Curitiba após cremação do corpo do neto


Lula acompanha velório do neto Arthur em São Bernardo


Turismo interno deve girar R$ 3,5 bilhões no estado do Rio de Janeiro


Balança comercial tem segundo melhor saldo da história para fevereiro