ABCD - 29/05/2019 - 06:11:31

 

Perfil Fake de apoiador do Dep. Alex Manente usa fotos de 3º como identificação e ataca adversários

Perfil Fake de apoiador do Dep. Alex Manente usa fotos de 3º como identificação e ataca adversários

 

Da Redação .

Foto(s): Reprodução

 

Página Fake de Felicinha Nery no Facebook

Página Fake de Felicinha Nery no Facebook


Na última sexta-feira, 24, o @HORA publicou matéria sobre a falta do deputado Alex Manente, Cidadania (ex-designação do PPS e anteriormente PCB) durante as votações da MP 870/19 na Câmara dos Deputados que ocorreu na noite do dia 22.

O deputado, por nota encaminhada à redação após questionamento, informou que a falta foi devido a sua participação como secretário de Relações Internacionais da Câmara Federal.

“Como secretário de Relações Internacionais da Câmara Federal, o deputado Alex Manente representa o parlamento brasileiro e está em missão oficial no ParlAmericas, composto por 35 casas legislativas de Nações Americanas” dizia a nota enviada pelo deputado.

A assessoria foi questionada, ainda, quando o deputado viajaria para o Canadá para cumprir a agenda marcada para os dias 29 e 30 de maio. A resposta foi de que dependeria da agenda de Manente.

Nas redes sociais, Alex Manente chegou a postar fotos com a família, em São Bernardo, no domingo 26. De acordo com seu gabinete, o deputado Alex manente embarcou para participar do encontro da ParlAmericas na segunda-feira, 27.

A Reunião parlamentar no âmbito da Cúpula Global da Parceria para Governo Aberto, em Ottawa, Canadá de 29 a 30 de maio de 2019, pode ter sua agenda acessada em http://www.parlamericas.org/pt/open-parliament/our-work-opn.aspx
Ao ser publicada a capa desta edição (6090) de 24/05/2019, a participação de internautas demonstrou o interesse pelo assunto, tanto que a capa foi compartilhada por uma centena de internautas e houveram outras centenas de interações em comentários nos diversos compartilhamentos.

Eis que surgem defensores do deputado nas redes sociais tentando desacreditar o conteúdo publicado e, entre eles, alguns mais exaltados que tentavam denegrir o jornal @HORA ou até mesmo desacreditar a o que teria sido publicado veiculando uma inverdade (FAKE NEWS) dizendo estar o deputado ausente do país naquele momento da votação.

Fake Fekicinha Nery

ntre os que tentaram denegrir e desacreditar o jornal, surge uma figura já conhecida nas redes que tratam da política de São Bernardo do Campo.

Felicinha Nery, como está no seu perfil, foi de uma falta de educação ímpar. O editor chefe, conhecido por sua capacidade de jornalista investigativo, desfez o mistério que envolvia o perfil de Felicinha que há muito já intrigava políticos da cidade.

Após investigação, Vicente Barone, editor chefe do @HORA, identificou quem realmente estava na foto do perfil e também em outras fotos internas, mas com nome alterado do original. Tratava-se de uma médica conhecida e reconhecida de João Pessoa, a Dra. Andréa Gadelha. Chegou ao cúmulo de mostrar fotos de viagens realizadas para a Praia de Miriri feitas por outro internauta e está disponível no site TripAdvisor.

Fake Fekicinha Nery
Fake Fekicinha Nery

Ao entrar em contato com o Wal-Mart, onde o perfil de Felicinha diz trabalhar desde 2015, foi-nos confirmado que nunca houve “colaborador” com este sobrenome no Wal-Mart no período indicado.
A Dra. Andréa Gadelha foi informada e cópia de todas as páginas do perfil copiadas pelo jornal lhe foram enviadas para as providências legais necessárias.

Vicente Barone, em seu perfil no Facebook a desafiou a se apresentar e publicou que ela era um perfil FAKE. Após isto ser feito, ela retirou-o do ar e deletou todas as fotos, vídeos e interações na sua linha do tempo do Facebook. Em seguida retornou e tentou novo ataque à hora do editor chefe e, em seguida, culminou por deletar todos os comentários que fez anteriormente, mas se esqueceu que antes da publicação da denúncia, Barone, já teria copiado todas as páginas e de onde ela havia atacado o jornal.

Percebendo que o cerco estava fechando, Felicinha Nery sai em definitivo (pelo menos por enquanto) da rede social.

O que não se sabe é se Felicinha Nery seria homem ou mulher. Alguns já teriam apontado um elemento ligado ao político Alex Manente como responsável, mas o jornal aguarda a investigação para apontar qualquer responsável.

Neste caso, Felicinha Nery é subsidiada por alguém que tem muito interesse no político Alex Manente. Por estar em viagem, o deputado não pode responder se há ou não uma relação entre ele e Felicinha Nery. Vamos aguardar retorno do Canadá para que responda a esta questão.

NOTA DO DEPUTADO ALEX MANENTE 

(reposta incluída hoje uma vez que só foi enviada às 7:3 de hoje 29/05/2019)

O deputado federal Alex Manente  (Cidadania) esclarece que responde apenas pelo conteúdo publicado em suas redes sociais oficiais, pelas quais divulga as ações do mandato, com destaque para combate à corrupção e a defesa das demandas da população de São Bernardo, do Grande ABC e do Estado de São Paulo.

Neste momento, o deputado Alex Manente, como Secretário de Relações Internacionais da Câmara Federal, repesenta o povo brasileiro e comanda a delegação de parlamentares brasileiros que participa de congresso do ParlAmericas, no Canadá, onde tem debatido temas importantes, como a regulamentação do uso medicinal de medicamentosà base de canabidiol, além de discussões visam tornar os governos mais inclusivos, eficazes e responsáveis, com mais transparência e aproveitamento de tecnologias para combate à corrupção.

Com temas tão relevantes para serem divulgados à sociedade, lamenta que alguns setores da imprensa estejam se pautando por questões particulares de um jornal e de alguém que fala mal do jornal nas redes sociais.

Assim, informamos que a responsabilidade do deputado é sobre o que está nas redes sociais dele, falamos do trabalho que está sendo executado neste momento, e criticamos a pauta deles

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Lula, Palocci e Paulo Bernardo viram réus por promessa de corrupção


Após Alex Manente colaborar com derrota de Sérgio Moro, Senado mantém decisão sobre o Coaf


Futuro político do petista Luiz Marinho, fica para a 1ª quinzena de junho nas sessões de 5 e/ou 12


Microempreendedor tem até hoje para entregar declaração do Simples


Congresso aprova novas regras sobre proteção de dados pessoais


Governo deve vetar franquia de bagagem