ABCD - 28/04/2021 - 17:35:03

 

Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba chega ao fim nesta sexta

Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba chega ao fim nesta sexta

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Thiago de Mello

 

eira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba

eira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba


A edição virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba chega ao fim nesta semana. A programação, que vai até sexta-feira (30), terá apresentações musicais, teatro infantil e o Sarau da Floresta com a participação de Carlos Lotto, Moreira de Acopiara e Joel CostaMar. O público pode conferir ainda os artigos de 43 expositores. A feira, realizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Ao piano o cantor Adriano Grineberg apresentará nesta quarta-feira (28), às 20h, duas músicas autorais do álbum Blues for Africa. Uma que homenageia o povo Tuareg do deserto do Saara que com sua arte influenciou o Blues. E outra que é um hino em homenagem aos principais orixás do candomblé africano. Indicação: livre.

A quinta-feira (29) terá como atração o Sarau da Floresta, a partir das 20h. Com mediação do poeta Carlos Lotto, a atividade contará com poemas, textos e canções autorais sobre a Mata Atlântica, a cultura indígena e afro-brasileira. Participação de Moreira e Acopiara e do músico Joel CostaMar. Duração: 60’. Indicação: livre.

E na sexta-feira, último dia da Feira, a programação começará às 15h com o espetáculo infantil Pinóquio Etc. e Tal. No enredo, a aventura do boneco de madeira que queria ser gente é contada, de forma original, nesta adaptação do Teatro Por Um Triz. Duração: 60’. Indicação: livre. E às 19h a banda de rock andreense Death Valley Stones apresentará os clipes das músicas Trance 2015 e Existence que integram o primeiro EP de 2019. Indicação: oito anos.

Esta edição virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba contou com recursos provenientes da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, que tornaram possível a ampliação da programação e a contratação de mais de 220 artistas de diversas áreas.

Todas as atividades poderão ser conferidas no site https://www.fparanapiacaba.com/, no Facebook (@feiraparanapiacaba), no Instagram (@fparanapiacaba) e no canal do YouTube da feira.

História - A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba é realizada desde 2015 com expositores da Região Metropolitana de São Paulo, inclusive com moradores da Vila de Paranapiacaba. Entre as artes, há o tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras e antiquários.

A feira também tem parceria com grupos que buscam novas formas de interagir com o mercado de trabalho de forma coletiva, como a Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP.

Nesta edição, a produção executiva e a curadoria são de Anita Carvalho e Leonete Accetto e a proponente do projeto foi a empresa Ba Rocco Produções.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio


CPI da Covid: possível ingerência política de Bolsonaro é alvo em depoimento do chefe da Anvisa


Vaga no Supremo vira motivo de briga na família Bolsonaro


Governo Federal libera remuneração acima do teto


Ministério Público investiga "reuniões secretas" para fundir órgãos que monitoram desmatamento


Os desafios da ButanVac, que vai usar 20 milhões de ovos de galinha para produzir 40 milhões de vacinas