Esporte - 31/03/2024 - 19:59:42

 

Campeonato Paulista 2024: Santos 1 x 0 Palmeiras

Campeonato Paulista 2024: Santos 1 x 0 Palmeiras

 

Da Redação .

Foto(s): Reprodução Twitter

 

Venezuelano marca no segundo tempo e Santos vence o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro e joga pelo empate semana que vem, no Allianz Parque

Venezuelano marca no segundo tempo e Santos vence o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro e joga pelo empate semana que vem, no Allianz Parque


O Santos largou na frente pelo título do Paulistão 2024. Com gol de Otero no segundo etapa, o Peixe venceu o Verdão por 1 a 0, neste domingo, 31, na Vila Belmiro, pelo jogo de partida do campeonato.

Fábio Carille pressionou durante boa parte do jogo, muito no toque da torcida. Por outro lado, o Verdão, irreconhecível, perdeu a primeira partida na aposta e aqui precisará ter calma para sair com o tricampeonato.

As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, 7, desta vez no Allianz Parque. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para sair com o título. Se ganhar por apenas um tento, a jogo vai para os pênaltis. Empate ou vitória do Santos, faz com que a equipe da Baixada Santista conquiste o Campeonato Paulista de 2024.

Equilíbrio no primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do jogo da final do Campeonato Paulista foram um mistura de emoções. Jogando em casa e empurrado pela torcida, o Santos impôs pressão desde o início do jogo. Contudo, quem chegou primeiro foi o Palmeiras. Endrick lançou López que saiu na "cara" de João Paulo, mas o argentino finalizou mal e parou em boa defesa do goleiro santista. Após esta oportunidade , o Peixe começou a mostrar domínio do jogo. Entretanto, as finalizações foram de em fora da área e distantes da meta palmeirense. Na melhor delas, Guilherme bateu forte e rasteiro, tirando tintura da trave de Weverton.

O atacantee teria nova oportunidade aos 33 minutos, mas chutou em cima do goleiro palmeirense. O jogo ficou igualizado nos minutos finais e as duas equipes foram para o intervalo.

Otero decide para o Santos no final

O Santos voltou para o segundo tempo da mesma forma que iniciou o primeiro: pressionando sempre o Palmeiras. Assim, não demorou muito para vazar o primeiro gol da finalíssima. Afinal, em grande lance de Guilherme pela esquerda, o atacante cruzou e Otero apareceu livre para desviar de cabeça para o chão e vencer Weverton e fazer 1 a 0 para o Alvinegro Praiano. A Vila Belmiro explodiu e impulsionou até agora mais a equipeo de Fábio Carille na jogo.

Rony teve duas chances de empatarr o jogo. A primeira ele acabou finalizando por cima do gol e na segunda, parou em uma defesa do goleiro santista que mandou para escanteio. Nos últimos quinto minutos, o Alviverde encurralou o Peixe no jogo, mas pecava nas finalizações ou parava em João Paulo. Assim, a equipe da Baixada Santista conseguiu se segurar e confirmar o conquista, para sair na frente pelo título do Campeonato Paulista de 2024.

SANTOS 1X0 PALMEIRAS
Campeonato Paulista 2024 - Final - 1º Jogo

  • Data: 31/03/2024, às 18h (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
  • SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Aderlan, 38'/2ºT), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Tomás Rincón, 38'/2ºT), Diego Pituca, e Giuliano (Cazares, 24'/2ºT); Otero (Pedrinho, 24'/2ºT), Guilherme e Julio Furch (Morelos, 38'/1ºT). Técnico: Fábio Carille
  • PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke (Estevão, 39'/2ºT), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos, 20'/2ºT), Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan, 29'/2ºT); Endrick (Lázaro, 20'/2ºT) e Flaco López (Rony, 20'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
  • Gols: Otero
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
  • VAR: Daiane Muniz dos Santos
  • Cartão Amarelo: João Schimdt, Morelos (SAN); Zé Rafael, Estevão (PAL)
  • Cartão Vermelho: - nenhum
;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio


Entenda o ataque sem precedentes do Irã contra Israel e o que esperar do conflito


Museu da Língua Portuguesa estreia feira mensal de troca de livros


Anfavea quer volta do Salão do Automóvel


CNJ suspende norma que proíbe uso de cropped no STJ


Praia Clube e Minas são finalistas da Superliga Feminina de Vôlei