ABCD - 20/05/2024 - 18:35:38

 

Concluída mais uma etapa da reforma dos leitos do Hospital de Clínicas de São Bernardo

Concluída mais uma etapa da reforma dos leitos do Hospital de Clínicas de São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Felipe Costa / PMSBC

 

Agenda oficial foi realizada nesta segunda-feira (20/5) pelo prefeito Orlando Morando e secretário de Saúde, Dr Geraldo Reple Sobrinho; revitalização compreende ala da UTI

Agenda oficial foi realizada nesta segunda-feira (20/5) pelo prefeito Orlando Morando e secretário de Saúde, Dr Geraldo Reple Sobrinho; revitalização compreende ala da UTI


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta segunda-feira (20/5) mais uma etapa do pacote de revitalização de leitos do Hospital de Clínicas (HC), que fica na Estrada dos Alvarengas, nº 1.001. O ato oficial foi acompanhado pelo secretário de Saúde do município, Dr Geraldo Reple Sobrinho, e compreende a conclusão de mais 20 leitos da Unidade de Terapia Itensiva (UTI).

Toda a ala passou por uma ampla revitalização estrutural e ficaram como novos, assim como os demais 60 leitos de enfermaria, entregues em janeiro.

“A retomada destes leitos permite absorver melhor a demanda, especialmente quando a intervenção precisa de um leito e dar mais celeridade aos processos de modo geral. Além da melhora de toda a ambiência e a segurança que uma UTI precisa ter para o cuidado de cada intervenção”, relatou o prefeito Orlando Morando, durante a vistoria das novas instalações dos leitos.

O HC é o maior hospital do complexo hospitalar de São Bernardo, com 266 leitos e dá retaguarda aos demais equipamentos, tanto nas consultas e exames, como nas cirurgias de urgência e emergência e nas cirurgias eletivas.

Ao todo, sua estrutura conta com 13 salas de cirurgia, 22 salas de ambulatório e um Centro de Diagnóstico por Imagem, com ressonância e tomografia, otoscopias, ultrassom, RX e hemodinâmica. O equipamento realiza procedimentos cirúrgicos em mais de dez especialidades médicas.

INVESTIMENTOS – Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, a obra foi planejada para renovar toda a estrutura dos 3°, 6° e 8° andar. Dentre as melhorias implantadas estão a troca completa de todo o piso e contrapiso e instalação de nova manta vinílica e revestimentos.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Paris 2024: Brasil conhece adversários do torneio feminino de vôlei


CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país


Dólar sobe para R$ 5,44 à espera de reunião do Copom


Copom mantém a taxa Selic em 10,50% a.a.


Chico Buarque integra patrimônio da sensibilidade brasileira


Lula: BC deveria ser autônomo, mas sofre interferências políticas