ABCD - 22/05/2024 - 18:43:02

 

São Bernardo organiza mutirão de emprego com mais de 600 vagas na área da saúde

São Bernardo organiza mutirão de emprego com mais de 600 vagas na área da saúde

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

Evento, em parceria com a iniciativa privada, ocorre a partir desta quinta-feira (23/5), na Central de Trabalho e Renda, já com a proposta de pegar carta de encaminhamento para entrevistas

Evento, em parceria com a iniciativa privada, ocorre a partir desta quinta-feira (23/5), na Central de Trabalho e Renda, já com a proposta de pegar carta de encaminhamento para entrevistas


Dentro do conceito prioritário de fomentar a criação de postos de trabalho na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, organiza a primeira edição do mutirão de emprego exclusivo para a área da saúde, com mais de 600 oportunidades disponíveis para diversos cargos. O evento ocorrerá a partir desta quinta-feira (23/5), das 8h às 16h, na Central de Trabalho e Renda (CTR), localizada na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro do município.

Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF e carteira de trabalho para obter a carta de encaminhamento – enquanto houver disponibilidade -, etapa necessária para a participação nas entrevistas. Os candidatos que conseguirem a carta serão convocados para entrevistas nas primeiras semanas de junho, com data e horário marcados, nas dependências do Ceitec (Centro de Inovação e Tecnologia), no bairro Baeta Neves. Na ocasião, haverá a possibilidade de contratação imediata, com registro em carteira.

“Temos a questão do emprego como obsessão. Com a consolidação de políticas públicas permanentes voltadas à geração de trabalho e renda na cidade, estamos diversificando os moldes de feirões e mutirões, visando alcançar o maior número de pessoas. Desta vez, promovendo um grande evento segmentado, direcionado a profissionais da saúde. Isso se soma aos números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal, que prova que estamos no rumo certo, com a liderança no ABC em 2024”, frisou o prefeito Orlando Morando.

A medida, em parceria com a iniciativa privada, é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, chefiada por Fernando Longo. O mutirão conta, entre os colaboradores, com a participação da Rede D’Or, Santa Marcelina Saúde e Complexo Hospitalar ABC. “É a primeira edição deste mutirão de emprego, pensado e montado com a proposta de efetivar, para o público, a recolocação no mercado de trabalho e, às empresas, preencher vagas com mão de obra qualificada da cidade.”

As vagas disponíveis incluem funções como Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Manutenção, Cuidador de Residência Terapêutica, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Jovem Aprendiz, Psicólogo, Mensageiro, Recepcionista, Auxiliar de Cozinha e Copeira Hospitalar. Entre os pré-requisitos estão 2º grau completo e Coren-SP ativo.

CAGED - São Bernardo concentrou 43% dos empregos com carteira assinada no Grande ABC em 2024, de acordo com o levantamento do Caged. No último balanço divulgado pelo órgão, a cidade acumulou saldo positivo de 5.002 novos postos no primeiro trimestre do ano. Apenas em março de 2024 foram gerados 1.879 novos empregos no município, que lidera com folga o cenário regional (40% do total) e ocupa a 4ª posição no Estado de São Paulo, atrás somente da Capital, Guarulhos e Campinas.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país


Dólar sobe para R$ 5,44 à espera de reunião do Copom


Copom mantém a taxa Selic em 10,50% a.a.


Chico Buarque integra patrimônio da sensibilidade brasileira


Lula: BC deveria ser autônomo, mas sofre interferências políticas


Dólar fecha a R$ 5,43 na véspera da reunião do Copom