|
Um gol contra bastou para que o Palmeiras aumentasse ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante do Sport, na Ilha do Retiro, Bruno Teles balançou a rede e decretou o resultado de 1 a 0 - a décima vitória alviverde. O resultado também deixou os comandados de Muricy Ramalho ainda mais isolados na ponta da Série A.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 34 pontos e abriu seis de distância para o vice-líder Atlético-MG, que joga neste domingo, contra o Coritiba, em casa. Já o Sport parou nos 13 pontos, na zona de rebaixamento para a Série B do ano que vem, e ainda corre o risco de fechar essa 16ª rodada na lanterna.
No primeiro tempo, o Palmeiras foi cauteloso na hora de atacar e, com essa postura, chegou a ameaçar a meta de Magrão, mas sem sucesso. Já o Sport, mesmo jogando em casa e empurrado pela torcida, apostou nos contra-ataques e, com Fabiano, quase inaugurou o marcador em duas oportunidades.
Já no segundo tempo, o Sport ficou com um jogador a menos - Hamilton foi expulso aos 17min - e, em mais um avanço pela lateral, o Palmeiras abriu o placar. Aos 24min, Obina cruzou para o meio da área e Bruno Teles, na tentativa de afastar o perigo, acabou marcando contra e decidindo o confronto.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Palestra Itália. Já o Sport enfrenta o também ameaçado Fluminense, no mesmo dia e horário, só que no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Sport 0 x 1 Palmeiras
Gols Sport: - Palmeiras: Bruno Teles (contra), aos 24min do 2º tempo
Lances bizarros Aos 10min do segundo tempo, em um lance de ataque do Sport, Hamilton foi dominar a bola na entrada da área, mas escorregou e caiu sentado.
Ponto Forte do Sport Desarmes do zagueiro Durval e contra-ataques rápidos
Ponto Forte do Palmeiras Posse de bola no meio campo e avanços dos laterais Armero e Wendel
Ponto Fraco do Sport Falta de pontaria dos atacantes e espaço dado nas laterais
Ponto Fraco do Palmeiras Atuação pouco inspirada de Obina e Diego Souza no ataque
Personagem do jogo Bruno Teles, autor do gol contra que decidiu a partida
Esquema Tático Sport 3-5-2 Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja (Eduardo), Hamilton, Andrade (Sandro Goiano), Luciano Henrique e Bruno Teles; Fabiano (Moacir) e Ciro. Técnico: Levi Gomes
Esquema Tático Palmeiras 3-5-2 Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Willians); Wendel, Pierre, Edmilson (Souza), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Obina (Ortigoza). Técnico: Muricy Ramalho
Cartões Amarelos Sport: Sandro Goiano Palmeiras: Armero
Cartões Vermelhos Sport: Hamilton Palmeiras: -
Árbitro Pericles Pegado Cortez (RJ)
|