Atendimento telefônico da Previdência agora é só pelo número 135

 

Nacional - 01/09/2007 - 04:27:06

 

Atendimento telefônico da Previdência agora é só pelo número 135

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Desde ontem, 31 de agosto, os segurados da Previdência Social contam apenas com o número 135 para atendimento por telefone. Segundo o Ministério da Previdência, nos próximos 90 dias, quem ligar para os antigos números 0800 ouvirá uma mensagem eletrônica solicitando que o segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ligue para a central 135. O ministério também informou que as empresas que precisarem de informações sobre contribuições previdenciárias devem acessar o site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br). Pelo 135, os segurados podem marcar dia e hora para fazer a perícia médica inicial, necessária para conseguir o auxílio-doença. Podem também agendar atendimento para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou para solicitar a reconsideração do resultado da perícia médica. A central marca ainda datas para pedidos de aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão e benefício assistencial. Outros serviços oferecidos com hora marcada são a contagem do tempo de contribuição e o fornecimento da certidão de tempo de contribuição. A central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. As ligações são gratuitas, se forem feitas de telefones fixos. Caso o cidadão queira utilizar um telefone celular, paga o custo de uma chamada local.

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